quarta-feira, 15 de junho de 2011

Eclipse ocorre HOJE no Brasil !

Olá gentem...vim aqui postar sobre o eclipse que irá acontecer HOJE(15/06/11)  as 17:22(eu acho que é isso,peguei de um site)naum sei quando acaba....
Bom,eu amo essas coisas sobre Lua ! Eu acho muito interesante!
Eu peguei em um site o que é eclipe para vocês (para quem não sabe o que é) :

O que é eclipse:
O eclipse acontece quando um objeto celeste se move para a sombra de outro quando acontece um eclipse dentro de um sistema estelar como o sistema solar, acaba formando um tipo de sizígia que é o alinhamento de três ou mais corpos celestes do mesmo sistema gravitacional em uma linha reta.
Um eclipse do sol pela lua é chamado de eclipse solar depende da distancia da Lua à Terra, um eclipse total acontece quando a terra intercepta a porção de umbra da sombra da lua, durante um eclipse solar a lua pode algumas vezes cobrir perfeitamente o sol porque seu tamanho aparentemente é do mesmo tamanho quando é visto da Terra.
O Eclipse Lunar acontece quando a Lua passa pela sombra da Terra onde isso só acontece quando a Lua está no ponto mais distante da Terra, e isso só pode acontecer quando é lua cheia diferente do eclipse solar, esse eclipse dura mais tempo levando horas para se completar levando entre 30 minutos a mais de uma hora.
Existem três tipos de eclipse lunares o penumbal que é quando a Lua atravessa somente a penumbra da Terra, a parcial quando a Lua cruza parcialmente a umbra da Terra e a total, quando a face da Lua fica totalmente dentro da umbra da Terra. Esse fenômeno acontece pelo menos duas vezes ao ano.
 Fonte: http://www.blogers.com.br/o-que-e-eclipse/

 **Outro site que pode te explicar é : http://www.planetario.ufrgs.br/eclipselunar.html
 Meu Deus que coisa grande ! haushau
Mais é para vocês saberem o que é okay ?!
É isso...lembrem-se e vejam que legal !

Beijos,até e PENGUINANDOOOO!